Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ÉPOCA 2011/2012 - NOTÍCIAS DAS 1ªS JORNADAS

No dia 21  e 28 de Agosto iniciou-se  mais uma época venatória nesta associação, com uma caçada conjunta às rolas e pombos. Se no primeiro dia  "os trabalhos" não correram tão bem como se esperava, o facto deveu-se maioritariamente    à  metereologia, que atrapalhou tanto os caçadores  como os "caçados".
O dia começou com a concentração na sede pelas 5 horas da manhã,  um "taco" madrugador, apresentação de quatro novos associados e o sorteio das portas, após o que, divididos em dois grupos, os cerca de 40  adeptos das artes de Diana se dirigiram  para  o local  pré-destinado à actividade cinegética, onde aguardaram  pela chegada das aves que, como se disse, não abundaram.  

Porém no dia 28 esteve um  belo dia de Verão e todos os intervenientes na jornada  cumpriram as suas obrigações e "devoções" tendo-se saldado o dia  com um bom número de aves  abatidas e participantes satisfeitos, especialmente após  o saboroso repasto preparado como habitualmente,  tanto num dia como no outro, pela D. Manuela  e  a sua  simpática ajudante,  a quem se agradece o empenho e dedicação!

A época, que de acordo com o calendário venatório  tem actividades todos os dias de Domingo e feriados até ao final de Fevereiro de 2012, prosseguiu  e no dia 11 de Setembro fez-se  a abertura da época  ao coelho.
Metereologicamente agradável  para esta altura do ano, este dia de abertura  apresentava alguma humidade matinal  e os nossos fieis amigos , intrépidos, de nariz no chão, conseguiram  colocar-nos  na frente do ponto de mira  alguns "orelhudos", que  nem sempre nos acompanharam, mas apenas  por   imcumprimento ...nosso!

No dia 2 de Outubro faremos a bertura à lebre e perdiz, e posteriormente por aqui daremos  notícias  sobre os azares e os azarados ... que por aqui também se chamam ..." nabos"!  

Sem comentários:

Enviar um comentário